Notícias
Por ano letivo

05 Ago 2022

Os alunos Afonso Porto e Sara Oliveira, do 6.º C, conquistaram o 2.º lugar, na categoria Exploradores (2.º ciclo), no desafio nacional “Projeto do Ano ubbu 2022”, referente às Ciências da
Computação e Programação, sob orientação da professora Sandra Batista, com o projeto intitulado ADF (Amigos do Futebol), enquadrado no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável “Igualdade de
género”. O mesmo foi desenvolvido na plataforma ubbu na sequência da implementação do projeto de Ateliê de Código, através da criação de histórias recorrendo à programação por blocos.
Demonstraram um grande espírito de colaboração, iniciativa, organização e um excelente desempenho no decorrer do desenvolvimento do projeto.
Parabéns ao Afonso e à Sara!
Para visualizar o trabalho aceda a https://play.ubbu.io/share/54335?t=Ovz81vYenG

29 Jul 2022

Os alunos de Desenvolvimento Pessoal e Social do 8A e a professora Sónia Leonardo Garcia desenvolveram, no presente ano letivo de 2021/2022, o projeto eTwinning "GREEN - Green Refletion of European Cultural Exchange in Nature".
Este projeto visou principalmente o desenvolvimento de competências relacionadas com a sustentabilidade, a importância da natureza e da sua preservação e o intercâmbio cultural com alunos de diferentes países. Houve oportunidade de desenvolver trabalhos numa vertente mais artística e aprofundar conhecimentos na área das TIC através do trabalho com ferramentas como o StoryJumper, WordArt, Canva, Biteable, entre outras.
No dia 28 de Julho foi distinguido pela Agência Nacional com o Selo de Qualidade eTwinning, que destacou como aspectos positivos: ter proporcionado aos alunos novas formas de aprender, de colaborar e de desenvolver projetos colaborativo; ter permitido a existência de uma distribuição de tarefas por parte dos docentes; a colaboração entre docentes/alunos entre os parceiros europeus e ter sido um ótimo contributo numa temática atual e urgente. Foi um projecto enquadrado num dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, pois foram abordados os domínios “Desenvolvimento Sustentável” e “Educação Ambiental”.

Parabéns a todos os envolvidos!
Para conhecer os projetos eTwinning desenvolvidos na nossa escola, aceda a:
https://sites.google.com/eccn.edu.pt/etwinning-eccn.

26 Jul 2022

Informa-se que foi aberto procedimento concursal comum para a constituição de vínculo de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista a ocupação de 13 postos de trabalho na carreira e categoria de Assistente Operacional, sendo 3 lugares destinados a candidatos com deficiência nos termos do nº 1 do artigo 3º do Decreto-Lei nº 29/2001, de 3 de fevereiro, adaptado à Região pelo Decreto Legislativo Regional nº 4/2002/A, de 1 de março, para o quadro regional da ilha do pico, lugares afetar à Escola Básica e Secundária da Madalena, Direção Regional da Educação e Administração Educativa.

O Aviso de Abertura foi publicado na BEP-Açores sob a oferta de emprego n.º 549, a 20 de julho de 2022.

 

Aviso de Abertura