Notícias
Por ano letivo

11 Mar 2020

 

Para os devidos efeitos divulga-se publicamente o Plano de Contingência da Unidade Orgânica, que deverá ser objeto de leitura atenta por toda a comunidade escolar da EBS da Madalena.

Da parte do Órgão de Gestão há uma constante articulação com as Autoridades de Saúde Locais para que a Unidade Orgânica esteja preparada para enfrentar o surto epidemiológico, seguindo escrupulosamente as medidas preventivas e de controlo, reduzindo assim os fatores propícios à propagação do COVID-19.


Sensibilizar a população escolar para a adoção de comportamentos preventivos para nos protegermos mutuamente é fundamental nesta situação de alerta. Reforçamos por isso a importância dos pais e encarregados de educação colaborarem com a escola e os seus agentes na sensibilização informada dos seus educandos para a adoção desses comportamentos, amplamente divulgados, e que também constam do plano de contingência no que concerne ao recinto escolar.
Importa também informar os Encarregados de Educação que perante sintomas de infeção respiratória nos seus educandos devem preventivamente avaliar a situação junto da Linha de Saúde Açores, seguindo as respetivas indicações, não os encaminhando para a escola.

Este Plano de Contingência é atualizável em função da evolução da epidemia.

 

Para mais informações sobre medidas preventivas, comunicados, acesso a  cartazes informativos, consulte a página da Direção Regional de Saúde ou páginas de entidades de saúde oficiais, combatendo-se dessa forma também a desinformação.

 

Plano de Contingência da EBS da Madalena

21 Fev 2020

Alunos Devan Garcia do 8.º A e Luana Soeiro do 8.º B selecionados para a segunda fase do concurso Literacia 3Di, na vertente da língua inglesa.

Os alunos do 8.º ano da nossa escola participaram no concurso da Porto Editora, Literacia 3Di, que, para este ano de ensino, consistia na verificação do seu desempenho na língua inglesa. A primeira fase do concurso decorreu durante o primeiro período letivo. Dos 60 alunos que se inscreveram, foram apurados para a segunda fase, disputada a nível regional, os alunos Devan Garcia do 8.º A e a aluna Luana Soeiro do 8.º B, tendo ambos obtido a excelente percentagem de 93% na prova realizada.

A fase regional está prevista decorrer durante o mês de março.

Parabéns aos alunos selecionados!

O professor responsável

Fernando Oliveira

19 Fev 2020

Na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro, pelas 10:00, cumpre-se a tradição com mais um desfile de carnaval da Escola Básica e Secundária da Madalena, que à semelhança de anos anteriores contará com a participação de outras instituições do concelho.
Os miúdos e os graúdos estão empenhados em levar a animação para a rua, com as suas fantasias, coreografias e sátiras. Contamos com a presença de todos nas artérias da vila para que o desfile seja enriquecido.

Até sexta-feira!