Notícias
Por ano letivo

08 Set 2020

Após parecer positivo das entidades competentes, divulga-se a toda a comunidade o Plano de Contingência da EBS da Madalena (PC). Salienta-se que o PC, sempre que necessário, atendendo à evolução epidemiológica da doença COVID-19 na RAA e às indicações da Autoridade de Saúde Regional, será atualizado.

Este documento será amplamente divulgado e clarificados os procedimentos que dele constam, junto dos alunos no seu regresso à escola, no próximo dia 15 de setembro através dos professores titulares e diretores de turma.

Contudo, atendendo às alterações necessárias nos horários escolares, aos novos circuitos de circulação, às regras na entrada e saída do edifício sede com utilização de dois portões, entre outros aspetos em matéria de organização escolar, durante esta semana serão aqui divulgados mapas explicativos das principais alterações, bem como as novas manchas horárias.

 

Plano de Contingência

04 Ago 2020

1 -  De acordo com informação da Direção Regional da Educação, de 23 de julho, no processo de inscrições nos exames nacionais e provas de equivalência à frequência da 2.ª fase, o qual decorre de 4 a 11 de agosto, os alunos deverão preencher o boletim de inscrição, em papel, modelo 0134 da Editorial do Ministério da Educação e Ciência, presencialmente, na Sede da Unidade Orgânica.

 
2 - Relembramos que os alunos ou encarregados de educação deverão levantar a Ficha ENES nos Serviços Administrativos da Unidade Orgânica.
31 Jul 2020

Como é do conhecimento público as pautas com os resultados da 1.ª fase dos exames nacionais serão afixadas na 2ª feira, dia 3 de agosto. De acordo com a Norma 02/JNE/2020 relembram-se os procedimentos relativos ao processo de reapreciação e reclamação das provas e exames realizados no corrente ano letivo, a saber:

A - FASES DO PROCESSO


1. No processo de reapreciação há a considerar duas fases distintas:
   a) A consulta das provas, que se destina a permitir que o aluno possa conhecer a classificação que foi atribuída a cada questão da prova;
   b) A reapreciação propriamente dita, que tem início quando o aluno, após a consulta da prova, entende prosseguir o processo de reapreciação e, por esse motivo, apresenta o requerimento de reapreciação e a alegação.


B - PEDIDO DE CONSULTA DA PROVA


1 - O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato PDF editável, abaixo disponibilizado, deve ser descarregado, preenchido e enviado para o correio eletrónico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola.
2 - O requerimento é enviado/apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação, servindo este de recibo a devolver ao requerente.
3 - Os encarregados de educação dos alunos filhos de profissionais itinerantes, que pretendam solicitar a reapreciação das provas e exames, devem fazê-lo através da escola de matrícula do seu educando.


C - REALIZAÇÃO DA CONSULTA


1 - No prazo máximo de um dia útil, após o prazo referido no número anterior, a escola faculta aos alunos as cópias da prova realizada, em suporte digital (formato pdf) ou em suporte papel, mediante o pagamento de encargos que deverão estar em linha com outros habitualmente praticados.
2 - A consulta do original da prova só pode ser efetuada na presença do diretor, subdiretor, adjunto do diretor ou do coordenador do secretariado de exames.


D - FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO


1 - Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis abaixo e em https://www.dge.mec.pt/modelos, , sendo descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   para posteriormente serem impressos e assinados para apresentação na escola.
2 - O requerimento deve ser formalizado, nos dois dias úteis seguintes ao prazo mencionado em C - 1., através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do JNE.
3 - A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e respetivo pagamento.
4 - O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE.
5 - Quando a alegação não for redigida no Modelo 11-A/JNE, deve ser anexada ao referido modelo, o qual serve de folha de rosto.
6 - Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.