Notícias
Por ano letivo

9.ª edição do Concurso Nacional de Leitura

27 Jan 2015

Resultados da 1.ª fase

No passado dia 21 de janeiro, na Biblioteca da Escola Cardeal Costa Nunes, realizaram-se as provas eliminatórias da primeira fase da 9.ª edição do Concurso Nacional de Leitura. Este concurso tem como objetivo o prazer de ler, a importância dos livros e o contacto com os diferentes  autores. Tem vindo a ser desenvolvido conjuntamente pela direção Geral Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP) e está aberto a todas as escolas do país bem como a escolas de português no estrangeiro.

Todos os vinte alunos inscritos, do 7º ao 9º ano de escolaridade, responderam a um questionário baseado na leitura autónoma das obras O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Melo Breyner Andresen e História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luís de Sepúlveda, ambas incluídas no Plano Nacional de Leitura para o terceiro ciclo.
Foram apurados para a segunda fase deste concurso os seguintes alunos: Margarida Costa Cordeiro; Rita de Jesus Medeiros e Sofia Soares Medeiros, a quem desde já parabenizamos e desejamos a continuação de excelentes e fluentes leituras.
Todos os alunos presentes na fase interna irão receber um certificado de participação e os apurados para a segunda fase do Concurso Nacional de Leitura, um prémio em livros oferecidos por autores locais, Marta Oliveira e Manuel Tomás Costa, e pela unidade orgânica.
O júri da prova foi composto por Francisco Medeiros, Iolanda Silva, José Anacleto, Marla Madruga e Sílvia Costa. A organização esteve a cargo do Departamento de Línguas Românicas e a Biblioteca da nossa escola e contou com a colaboração da Biblioteca Municipal da Madalena.

Registo Fotográfico

 

NA ECCN ESTAMOS MESMO A LER+!

Ler 3467 vezes Modificado em Terça, 27 Janeiro 2015 14:00

Itens relacionados