Notícias
Por ano letivo

Programa de Parentalidade “Mais Família, Mais Jovem”

15 Mai 2017

No âmbito do projeto anual da Escola Básica e Secundária da Madalena, no que concerne ao Plano Integrado de Promoção do Sucesso Escolar – ProSucesso, Açores pela Educação, implementou-se, na Escola Cardeal Costa Nunes, de 24 de janeiro a 27 de abril, o programa Mais Família, Mais Jovem (baseado no Programa “Parenting Wisely-Urban Teens” do Dr. Don Gordon); resulta de investigação que demonstra que o seu uso reduz os problemas de comportamento, promove a resolução de problemas, a satisfação com a parentalidade e melhora a comunicação entre pais e ou outras figuras parentais e adolescentes. Este programa baseia-se no conceito de Parentalidade Positiva, conforme promovido pelo Conselho Europeu em 2006.
O Instituto de Segurança Social dos Açores, IPRA foi a entidade promotora do programa em parceria com a Escola Básica e Secundária da Madalena, Departamento de Ação Social do ISSA (Núcleo de Ação Social do Pico), Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Câmara Municipal da Madalena. Foram dinamizadoras deste projeto Suzana Serpa e Carla Silva de um total de 12 sessões e na presença de 14 encarregadas de educação de alunos do 7.º e 8.º ano de escolaridade.

A equipa do ProSucesso 2016/17 da EBS da Madalena agradece a todos os envolvidos, e de forma particular aos encarregados de educação pela confiança que depositaram no projeto, acreditando que este foi mais um contributo para uma escola de Sucesso.

Ler 194 vezes Modificado em Segunda, 15 Maio 2017 21:51

Itens relacionados