Notícias
Por ano letivo

Dia Nacional do Projeto +Contigo

20 Mar 2017

No âmbito da comemoração do Dia Nacional do Projeto +Contigo, as turmas A, B e C do 7º ano de escolaridade, organizaram e prepararam uma série de actividades na aulas de Cidadania. Estas atividades foram apresentadas à comunidade escolar, no dia 10 de março, durante o intervalo da manhã (09:50-10:10). As atividades apresentadas foram as seguintes: 

    •  um Flash Mob com o tema Dynamite - Taio Cruz;
    •  um cadáver requintado (Cadavre Exquis). É um jogo colectivo surrealista inventado por volta de 1925 em França. Consiste na criação de um texto ou desenho que revela uma espécie de realidade inconsciente (e coletiva) do grupo que o criou. As regras originais do jogo são simples: alguém inicia uma frase ou um desenho em um pedaço de papel e entrega-o ao próximo participante, para que este continue o texto ou o desenho. Uma terceira pessoa acrescenta mais um trecho à sentença, passando-a adiante. E assim sucessivamente.

No entanto, cada jogador só é autorizado a ler ou a ver uma pequena parte do desenho, na contribuição do participante imediatamente anterior a ele; o conteúdo inteiro do papel só é revelado no final. Cada turma irá proceder a esta atividade na aula de Educação Visual para posterior exposição no dia 10 de março;

  •  distribuição de um separador de livros em forma de borboleta (origami) realizado pelas 3 turmas nas aulas de Cidadania.

 

 

Os diretores de turma,

Carla Cardoso, Tânia Correia e Nicolau Faria

Ler 273 vezes Modificado em Segunda, 20 Março 2017 20:46

Itens relacionados